Históricos, passwords e cookies são as pistas digitais que a utilização de um browser deixa para trás. À partida podem parecer inofensivos, mas, na verdade, são principalmente uma janela que permite espreitar para dentro da sua atividade online: o que fez?; quem fez?; como fez?
Atualmente já existem várias formas de tornar a navegação mais segura e discreta, mas a Mozilla sugere que dê uma vista de olhos na sua nova proposta. Chama-se Focus e é um browser, simples, para iOS que tem na privacidade a sua maior prioridade.
[caption][/caption]
A simplicidade fica atestada nas funcionalidades que não tem. Tabs, menus e pop-ups desaparecem e dão lugar a várias opções de bloqueio de conteúdo que, de acordo com os especialistas da Mozilla, podem ser prejudiciais à privacidade dos utilizadores. Coisas como monitorizadores de atividade, por exemplo, que muitas das vezes escapam à atenção da maioria dos internautas, podem ser facilmente impedidos de registar os seus movimentos online. O histórico pode ser integralmente apagado em apenas um clique e as cookies estão bloqueadas por defeito.
Diz a empresa que, para além de segura, a navegação torna-se consequentemente mais rápida.
O Firefox Focus é gratuito e já está disponível para download na App Store.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários