Desde o início do ano, quando foi anunciado durante o Mobile World Congress, que os fãs antecipavam o lançamento de Ghostbusters World. Trata-se de mais um título de realidade aumentada que bebe muita inspiração em Pokémon GO, tal como Jurassic Park Alive, mas como seria de esperar, os caçadores terão de encontrar e capturar fantasmas. O jogo é um dos primeiros a beneficiar do programa de desenvolvimento ARCore da Google para aplicações baseadas em AR.

Depois de escolher a personagem será lançado ao mundo para procurar fantasmas, utilizando as armas e gadgets tão conhecidos dos famosos caçadores, tais como os raios de protões e a armadilha para aprisionar os "seres gelatinosos". O interessante é que o smartphone oferece uma sensação divertida de manuseamento dos equipamentos. E nesse sentido, os fantasmas oferecem resistência aos ataques, sobretudo quando é necessário aprisioná-los. Quem viu os filmes sabe do que se trata.

Muitas das aberrações da série estão presentes no jogo, tais como o Slimer ou o Stay Puft Marshmallow Man, mas a coleção prolonga-se por uma grande galeria de monstros, havendo ainda bosses para unir caçadores em raids.

Claro que capturar fantasmas não serve apenas para livrar o mundo das aparições, mas sim para construir uma equipa poderosa para poder defrontar outros caçadores de fantasmas espalhados pelo mundo, em batalhas PvP.

Poderá fazer o download do jogo em versões iOS e Android, mas antes de o instalar, lembre-se de uma regra primordial: nunca cruze os raios…

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.