A realidade aumentada é uma das tendências presentes no Mobile World Congress, com os fabricantes a demonstrarem diferentes soluções de entretenimento para a tecnologia. A utilização de RA nos videojogos não é algo novo, mas o potencial aumenta à medida que os dispositivos se tornam mais poderosos.
Potenciado pelo fenómeno de Pokémon GO, lançado há dois anos, que transformou miúdos e graúdos em caçadores de monstrinhos, chegou a vez dos jogadores mudarem de farda e transformarem-se em caça-fantasmas! Ghostbusters World, em produção no estúdio NextAge, transforma os smartphones nas conhecidas armas dos caçadores para procurar e capturar todas as aberrações.
O jogo foi licenciado diretamente à Sony Pictures Entertainment e pretende oferecer aos seus utilizadores uma experiência fidedigna dos filmes, séries televisivas de animação, videojogos, banda desenhada e até os parques temáticos inspirados no universo. Através do ecrã tátil do dispositivo poderá utilizar o radar para detetar fantasmas nas proximidades (baseadas em localizações geográficas reais), disparar os famosos raios de protões para aprisionar as aberrações e por fim contê-los no recipiente.
Ghostbusters World está a ser demonstrado no MWC a decorrer em Barcelona e faz parte do programa ARCore revelado pela Google. O jogo será lançado ainda este ano nos dispositivos Android e iOS.
O SAPO TEK está a acompanhar de perto todas as novidades do MWC, com notícias sobre as apresentações e a exposição, mas também sobre as empresas portuguesas que estão em Barcelona e que somam uma dúzia de expositores.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
The Game Awards: Astro Bot conquistou quatro prémios incluindo Jogo do Ano -
Site do dia
Estamos sozinhos no Universo? Pergunta foi a base do projeto SETI há 40 anos -
App do dia
Task Kitchen: a app que transforma listas de tarefas em agendas eficientes -
How to TEK
Mantenha as apps e jogos Android atualizados para evitar vulnerabilidades
Comentários