Foi no iOS 8 que a Apple introduziu a sua versão dos widgets, algo que há muito existia no sistema concorrente, mas de uma forma diferente. No iOS esta funcionalidade aparece num menu lateral ou na barra de notificações e foi uma grande mudança para o sistema.
No entanto, este lançamento aconteceu em 2014 e três anos passaram desde essa altura. Várias aplicações foram atualizadas para suportarem esta nova funcionalidade do sistema operativo móvel da Apple mas o calendário da Google não era uma dessas aplicações.
O cenário mudou com a mais recente versão da aplicação que, como avança o 9to5mac, acrescenta o esperado widget da aplicação Calendário Google. Neste widget o utilizador vai poder ver os próximos dois eventos do calendário que, carregando no botão “ver mais”, podem passar a ser quatro.
A nova versão vai também fazer uso do 3D Touch que, ao aplicar pressão sobre o ícone da aplicação, faz com que apareça a mesma informação disponibilizada no widget, juntamente com as opções de adicionar um evento, um lembrete, um objetivo ou de partilhar o Calendário Google.
O widget vai estar disponível a partir da versão 2.4.0 da aplicação que já se encontra na App Store. A aplicação está também disponível para Android onde os widgets funcionam de forma diferente.
Em destaque
-
Multimédia
Conheça os 20 smartphones mais populares de 2025 e os que se destacam pela duração da bateria -
App do dia
diVine recupera vídeos antigos do Vine e a magia dos loops de 6 segundos -
Site do dia
Easy Tasks transforma links, vídeos e notas online em tarefas organizadas num só local -
How to TEK
Como “apagar” a memória do Copilot com os novos controlos de privacidade?
Comentários