Não é por acaso que a gigante da Internet continua a apostar na sua aplicação de fotografia, que começou por estar integrada no Google + mas que foi autonomizada já este ano, passando a estar disponível na Web, em  Android e iOS.

A Google quer que esta seja a pataforma onde pode armazenar todas as suas fotografias. Não para as partilhar com o Mundo, como aconteceria com o Flickr ou o Instagram, ou mesmo com os álbuns do Facebook, mas para as manter sempre acessíveis, pesquisáveis e partilháveis.

A pesquisa visual é uma das vantagens associadas a esta plataforma, dispensando etiquetas complicadas, mas a garantia de espaço ilimitado para fotos e vídeos vai agradar a muitos utilizadores. E quem tem pouco espaço de armazenamento no smartphone ou tablet pode ainda fazer uma cópia de segurança só online, limpando as imagens menos importantes do equipamento.

A edição das fotografias com ferramentas mais avançadas, e as montagens automáticas são também  pontos a destacar para quem quer dar nova vida às imagens. Depois pode partilhar tudo - até 1.500 fotos - com qualquer pessoa, independentemente do equipamento que esta estiver a usar, enviando apenas um link.

A nova versão da app tem agora a possibilidade de partilhar um álbum com amigos, família ou colegas. Estes podem ver mas também adicionar imagens. Todos os intervenientes são notificados quando houver novidades no álbum que partilham. E pode começar já a partilhar nas preparações para as festas de Natal.

A app Google Photos é grátis e pode ser descarregada a partir da App Store da Apple para iPhone ou iPad, ou da loja Google Play para dispositivos Android.

 

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.