Tirar fotografias, captar vídeos e partilhar nas redes sociais são tarefas cada vez mais comuns, mas para além da criatividade natural por vezes é preciso uma ajudinha para melhorar a qualidade e o resultado final. Texto, efeitos e emojis são alguns dos truques que as apps têm na manga, e a Apple Clips aposta na mesma fórmula.

A aplicação foi anunciada há algumas semanas mas ficou hoje disponível na App Store, para download gratuito para iPhone e iPad e mais do que uma app social, a Clips pretende ser uma ajuda na criação de vídeos que usa contributos das melhores funcionalidades da concorrência.

A verdade é que exige mais trabalho, mas também o resultado pode ser um bocadinho diferente. E (esperamos) melhor. Basta captar fotos ou vídeos, ou usar os da biblioteca, e adicionar filtros, alguns efeitos, texto e mesmo os quase obrigatórios emojis.

Pode juntar clips até 30 minutos e fazer vídeos até 60 minutos de duração e qualidade HD. Tudo no telemóvel ou no tablet. E a partilha faz-se nos sites do costume, como o YouTube, Facebook ou Vimeo.

 

 

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.