Há muito que se especula sobre o possível lançamento de um headset de realidade aumentada por parte da Apple. O rumor tem já alguns anos, mas o portal MacRumors alega ter visto documentação oficial que comprova a existência de suporte para um equipamento dessa categoria no iOS 13.

O sistema operativo conta com referências a uma app chamada "STARTester", que deixa o telefone habilitado a transmitir conteúdos para um headset que, de acordo com o código do SO,  é internamente conhecido como "StarBoard". Há ainda referências a modos especiais e a um outro equipamento, o Garta, que pode estar relacionado com o projeto T288, o nome de código utilizado para designar o projeto no âmbito do qual o headset estava a ser desenvolvido.

Anteriormente, vários rumores desenharam um cenário de iminência em torno do lançamento deste headset. Em 2018, várias fontes alegaram que se tratava de um aparelho de realidade mista, poderoso e independente, com displays de 8K para cada um dos olhos. No entanto, relatórios recentes indicam que o headset pode estar dependente do iPhone para funcionar em pleno.

Apesar de todos os rumores, o site MacRumors avança agora que o headset pode estar disponível já em 2020.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.