
A Apple já lançou o novo iOS 14.2, bem como o iPadOS 14.2, mas para além de uma mão cheia de novas funcionalidades, esta atualização vai também levar até aos utilizadores uma quantidade considerável de novos emojis. Entre animais, alimentos, expressões faciais e outros, são mais de 100 as figuras que vão chegar com esta versão do sistema operativo da Apple.
Um dos emojis que faz parte deste lote foi muito pedido pela comunidade de utilizadores e chegou mesmo a ser representado online na figura de uma versão feita por um anónimo. Trata-se de uma mão, com as pontas dos dedos juntas ao centro, que é etereotipadamente associada aos italianos. O gesto pode indicar frustração ou satisfação, dependendo do contexto.
Há ainda um ninja, uma moeda, uma pinhata, um dodô, uma azeitona, um pimento, uma pedra tumular, uma varinha mágica, a bandeira do orgulho transgénero, entre outras representações gráficas. A lista pode ser vista na íntegra no portal da Emojipedia.
Na lista de atualizações funcionais destaca-se a chegada de oito novos wallpapers, um novo menu AirPlay e um "interruptor" que lhe permitirá manter o Shazam mais acessível, no Centro de Controlo.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Battlefield 6 mantém o foco na destruição dos cenários na narrativa e combates multijogador -
App do dia
Persona5: The Phantom X é a nova aventura da série adaptada aos smartphones -
Site do dia
Verificação de factos? Nova plataforma junta organizações de quase 60 países -
How to TEK
Ofertas "incríveis" de emprego? Publicidade não solicitada? Saiba como lidar com as chamadas de spam
Comentários