O novo sistema operativo móvel da Apple, o iOS 7, está disponível para download desde as 18 horas de Portugal Continental, 17 horas nos Açores. A nova versão representa a maior revolução visual que o iOS já sofreu desde o lançamento inicial em 2007 e promete até 200 novas funcionalidades.

Mas antes de ir a correr para atualizar o seu iPhone, iPad ou iPod Touch, o melhor é espreitar o conjunto de razões que o TeK elaborou sobre as vantagens de não instalar de imediato o iOS 7.

Caso pretenda avançar e experimentar já o iOS 7, fique a saber que pode optar por uma atualização Over The Air (OTA), através do Wi-Fi nas definições do telemóvel, ou através do iTunes para computador. Em ambos os casos, não se esqueça de fazer uma recuperação dos dados para casos de emergência.

Apresentado há três meses, na WWDC 2013, o novo sistema operativo vai trazer funcionalidades como partilha direta de ficheiros por Wi-Fi, conhecida como AirDrop, um interface de utilização redesenhado, o serviço iTunes Radio e um centro de controlos que não existia em nenhuma versão anterior.

Para conhecer todas as novidades pode visitar a Montra TeK sobre o "Admirável mundo novo do iOS 7". Fique também a saber o que pode e não pode fazer com a nova atualização caso trabalhe numa empresa e precise do iPhone ou do iPad profissionalmente.

O mais recente software da Apple para dispositivos móveis já vem instalado de origem no iPhone 5c e iPhone 5s, mas até ao momento da publicação deste artigo a Apple ainda não anunciou a disponibilização dos equipamentos para o mercado português.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.