Ao longo das duas últimas semanas, a penetração da mais recente versão do sistema operativo móvel da Apple cresceu 4%, revelam dados disponibilizados pela Apple no site de programadores. O número mostra que nestas últimas semanas o ritmo de migração para o upgrade aumentou, provavelmente traduzindo uma maior confiança dos clientes no benefício da migração.



Os dados antes revelados pela Apple mostravam que até 21 de setembro o iOS 8 tinha chegado a 46% dos equipamentos ativos, entre iPhone, iPad e iPod. No evento organizado pela empresa a 16 de outubro Tim Cook adiantava que o iOS 8 acumulava uma penetração de 48%, expondo uma evolução lenta entre os dois momentos.


Recorde-se que o lançamento do iOS 8 ficou marcado por alguns bugs que levaram muitos utilizadores a adiar a atualização. Em reação, a Apple lançou uma atualização poucas horas após o lançamento da versão, resolvendo os problemas detetados mas criando outros, o que acabou por levar à retirada do update e à substituição por outro.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico