Habemus iOS 8. A nova versão do sistema operativo móvel da Apple já está disponível para download que pode ser feito através das definições dos dispositivos móveis ou através da ligação ao iTunes via computador.

O novo iOS 8 vai estar disponível para as versões do iPhone 4S, iPhone 5, iPhone 5C e 5S. No universo iPad a atualização está disponível para o iPad 2, iPad 3 e iPad 4, iPad Air, iPad mini e iPad mini Retina. O iPod Touch de quinta geração também é compatível.

O download do software tem o tamanho de 1,6GB pelo que é aconselhável que os utilizadores façam a descarga em redes Wi-Fi e que tenham o espaço referido disponível no armazenamento do telemóvel. Ter a bateria a mais de 50% e fazer um backup de todos os dados são outros dos conselhos comuns neste tipo de processos.

O iOS 8 traz várias novidades aos smartphones e tablets da Apple, características e funcionalidades que pode consultar na íntegra no artigo que o TeK preparou sobre o novo sistema operativo da marca da maçã.

Quando o Mac OS X Yosemite estrear possivelmente no próximo mês, aí sim será possível tirar partido de todas as novas funcionalidades, sendo que um dos destaques vai para as ferramentas de continuidade - em que o telemóvel e o computador falam entre si. É possível, por exemplo, continuar a escrever no PC o mesmo email que começou no telemóvel - e de forma automática.

O TeK gostava ainda de ouvir a opinião dos utilizadores sobre o iOS.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.