Pela “módica” quantia de 899,99 euros os detentores de um iPhone 5s com iOS 7 e no mínimo 32GB de armazenamento interno podem instalar a aplicação Vizzywig 4K e começar a produzir vídeos com resolução Ultra HD a partir do telemóvel.



Esta é a primeira aplicação que leva a gravação de vídeos 4K até aos dispositivos móveis da Apple, característica que já existe de forma nativa noutros telemóveis – como o Samsung Galaxy Note 3, o Sony Xperia Z2 e o LG G3. No entanto nos smartphones Android a velocidade de gravação nunca é superior a 4MB por segundo, enquanto com a Vizzywig 4K é possível atingir velocidades de 72MB por segundo.



A questão do iOS 7 e do iPhone 5s são por agora elementos obrigatórios, isto pela forma como a aplicação funciona. De acordo com as explicações do Slashgear, o programa usa o modo rápido de captura de fotografias para produzir imagens com resolução de 4K. E é depois através da junção de várias imagens que é possível chegar ao vídeo em Ultra HD.

Pode ver exemplos da qualidade das imagens aqui e aqui.




A cada segundo são captadas 24 fotografias que são acompanhadas pela gravação de áudio que é depois sincronizado com o vídeo. No iOS 8 para já só é possível captar 10 fotogramas por segundo.



A grande vantagem da aplicação Vizzywig 4K acaba por estar no facto de concentrar todas as funcionalidades associadas à gravação de vídeo: permite editar vários aspetos da produção como transições, créditos e música de fundo, além de permitir a publicação direta no YouTube.



Não se esqueça: se comprar a aplicação, não faça amanhã a atualização para o novo iOS 8, caso contrário não conseguirá utilizar a ferramenta de gravação de vídeo.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.