A possibilidade de jogar remotamente com o DualSense da nova consola PlayStation 5 passou a ser uma realidade para os jogadores de iPhone e iPad, com as respetivas atualizações do sistema operativo iOS 14.5 e iPadOS 14.5 enquanto correm a aplicação PS Remote Play. Até aqui, apenas era possível utilizar o DualShock 4 da PS4.

Os jogadores que já experimentaram a atualização partilharam no Reddit que os jogos utilizam os gatilhos adaptativos do DualSense. No entanto, nem todas as funcionalidades hápticas funcionam ainda a 100%, sendo os pequenos efeitos de “rumble” do comando um pouco aleatórios. Sentir o comando a tremer na mão não parece haver problema, mas falta-lhe as sensações mais detalhadas e avançadas da tecnologia.

O microfone interno do comando, assim como o jack de entrada para os headphones também não funcionam, da mesma maneira que o som dos altifalantes, que ajudam a contribuir para uma maior experiência envolvente nos jogos, também não são compatíveis com a aplicação Remote Play.

Para já, a primeira preocupação da Sony parece mesmo passar por compatibilizar o comando com as funcionalidades básicas, mas só em eventuais futuras atualizações da app é que a total utilização das features, que tornam única a experiência na PS5, posam ser desfrutas nos equipamentos da Apple.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.