Se é ou foi o feliz proprietário de uma PlayStation 3, talvez se lembre de um jogo chamado Journey. O produto da thatgamecompany tornou-se num clássico indie daquela geração. A estética minimalista e naturalista, aliada a uma narrativa poderosa, tornou a proposta numa experiência imersiva que se distinguiu do restante catálogo da consola pela diferença que ofereceu. Agora, o jogo chega à App Store para viciar aqueles que têm no seu iPhone ou iPad uma das suas principais consolas de jogos.

Journey foi publicado em iOS pela Annapurna Interactive (Florence, Gorogoa, Donut County) e já está disponível por 5,49 euros.

Em Journey, o jogador veste o papel de uma personagem encapuzada que embarca numa jornada rumo a uma montanha que é possível de avistar no horizonte. O caminho está repleto de curiosidades e mistérios, visuais cativantes e música envolvente.

Levar o jogo para as plataformas móveis não é uma estratégia nova da thatgamecompany. Já em 2017, o estúdio converteu Flower, originalmente lançado para na PS3, para iOS. O seu último jogo, Sky: Children of the Light, é um exclusivo temporário para os smartphones e tablets da Apple, sendo que a expansão às plataformas convencionais só deverá acontecer mais tarde.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.