É uma aplicação com selo de qualidade nacional e promete facilitar a vida a quem faz da bicicleta o seu transporte diário. A Lisboa Horizontal, que venceu o ano passado o concurso de empreendedorismo Vodafone Big Smart Cities, aproveitou, esta quinta-feira, o Dia Europeu Sem Carros para se lançar no mercado.

Numa iniciativa apoiada pela Vodafone, a app começou por ser testada num trajeto de bicicleta que foi da Avenida de Roma ao Parque das Nações e onde participaram mais de 100 colaboradores da empresa, com o CEO Mário Vaz a liderar o pelotão da frente.

Com a Lisboa Horizontal foi possível seguir um caminho com inclinações máximas de 4%, permitindo assim uma viagem tão plana quanto possível e um desvio às colinas da cidade.

A aplicação foi idealizada pelo arquiteto belga, Kobe Vanhaeren, que, ao viver uma temporada na capital portuguesa apercebeu-se que afinal não era assim tão difícil deslocar-se sob duas rodas na cidade. Meteu mãos à obra e, em parceria com o marketeer Pedro Fernandes e o techie Diogo Simões, criou a Lisboa Horizontal.

A app é gratuita e já está disponível para iOS.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.