Desde cedo que aprendemos na escola como reciclar. No entanto, surgem diariamente dúvidas sobre qual o destino final de cada resíduo que queremos colocar no ecoponto, dada a enorme variedade de detritos. Foi a pensar nesta realidade que surge a WasteApp, uma aplicação que pretende ajudar os utilizadores a separarem o lixo e a encontrarem o destino correto para uma vasta gama de resíduos urbanos.

E para estar sempre atualizado, a WasteApp dá-lhe informações regulares sobre campanhas de recolha de resíduos e outras novidades através das notícias publicadas pelo grupo de trabalho de resíduos da Associação Nacional de Conservação da Natureza. Caso saiba de mais locais de recolha que não tenham sido identificados pela app pode sempre sugerir.

Integrando 50 tipologias de resíduos diferentes, a aplicação também o ajuda a encontrar rapidamente o local mais próximo da sua localização onde entregar o lixo que possui em casa. Outra das vantagens é o esclarecimento de dúvidas que poderá ter sobre os resíduos que deve ou não colocar no ecoponto e nos diversos fluxos de resíduos que existem em Portugal.

A WasteApp é gratuita e está disponível para dispositivos Android e iOS.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.