O lema do Comboio do Conhecimento é “Não fiques apeado - dá crédito aos teus estudos e vem conhecer Portugal”. E o que têm as viagens de comboio a ver com isto? A ideia é que os jovens possam viajar em Portugal, somando experiências e conhecimento do território.

A iniciativa é promovida pelo Governo e junta também a CP e várias instituições ligadas ao ensino superior. Para obterem os bilhetes gratuitos é preciso que os estudantes inscritos e matriculados no ensino superior em cursos técnicos superiores profissionais (CTeSP), licenciatura ou mestrado integrado tenham tido aproveitamento escolar no 1º ano do ciclo de estudos com, pelomenos, 36 ECTS, durante o ano letivo de 2017-2018.

Os vouchers podem ser pedidos a partir de junho no site www.comboio-conhecimento.pt e dá direito a um passe de sete dias consecutivos nos serviços urbano, regional, inter-regional e intercidades que pode ser utilizado até ao final de 2018 na rede da CP.

Os estudantes são convidados a partilhar experiências na app Globestamp que tem roteiros para os estudantes e permite também planear experiências, registar memórias e desenvolver um espirito de competição com a coleção dos "selos" dos lugares que já visitaram.

A app está disponível para iOS e Android e é gratuita.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.