As técnicas de meditação têm ganho cada vez mais popularidade, ajudando a relaxar e a diminuir o stress, mas também a aumentar o desempenho e a capacidade do cérebro. Existem várias aplicações que foram pensadas para ajudar os utilizadores em exercícios de meditação e a Oak é uma delas, com um acompanhamento para os mais inexperientes e permitindo uma evolução gradual.

Há exercícios guiados com duração entre 5 e 30 minutos e exercícios não guiados que podem ser aplicados a uma duração de 24 horas. Na respiração há técnicas de yoga e instruções animadas, mas a Oak também pode interferir no sono, com exercícios de relaxamento para adormecer e sons adequados para dormir e acordar de forma suave.

A app recomenda uma prática diária, com exercícios de respiração e meditação, e os progressos vão sendo registados numa árvore que vai crescendo, com um acompanhamento e incentivo permanente. O ideal é que a meditação se torne um hábito, mas todo o processo pode ser adaptado em termos de duração e de música de acompanhamento.

A app está disponível apenas para iPhone e iPad na App Store e é gratuita. Está ligada ao Apple HealthKit para registar os minutos de mindfull.

tek oak tek oak
créditos: Oak

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.