O VSCO é uma das aplicações de edição mais populares da atualidade. Apesar de ter um leque de opções ajustáveis ligeiramente inferior a outras propostas existentes no mercado (Snapseed, Lightroom), os seus filtros são dos que produzem melhores resultados.

Até à data, a app só permitia a aplicação destes filtros a fotografias, mas um anúncio reccente da empresa fez saber que a aplicação vai passar a integrar suporte para a edição de vídeos. A parte menos boa, por enquanto, é que são apenas os utilizadores do iOS a poder experimentar esta novidade.

Esta ferramenta vai estar disponível para os membros do serviço de subscrição da app, o VSCO X, e a mesma promete que os utilizadores de Android vão poder utilizar estes recursos "em breve".

Para editar os seus vídeos no VSCO só terá de atualizar a app, de forma a que a funcionalidade fique disponível no seu telefone. Depois basta abrir o Studio e clicar no novo banner que por ali surge a anunciar a novidade. Em resposta, a app vai mostrar-lhe os vídeos disponíveis no seu telefone, de onde poderá escolher aquele que quer editar. Todos os filtros do VSCO são aplicáveis, incluindo os exclusivos da modalidade premium. Assim que terminar, basta carregar em "Guardar" que o vídeo vai parar diretamente à sua galeria.

 

A app está disponível para Android e iOS de forma gratuita, mas, recorde-se, apenas os utilizadores de iPhone com VSCO X ( 2 euros por mês) podem utilizar estes recursos.