
[caption][/caption]
Nas últimas semanas a Microsoft tem apresentado várias novas versões das suas aplicações de produtividade para a plataforma da Apple, procurando reconquistar espaço junto dos fãs das plataformas iOS, num estratégia que se estende ao Android da Google.
O Outlook era uma das peças que faltava para completar a experiência Windows no iPhone e iPad, oferecendo a gestão do correio electrónico a quem está habituado ao modelo, e à robustez da aplicação, sobretudo quando conjugada com a componente de servidor do Exchange.
A nova app chama-se Outlook Web Apps e está agora disponível no iPhone e iPad, sem custos de download, mas obrigando a uma assinatura do Office 365 com Exchange Online, o que pode ser uma grande limitação para a maioria dos utilizadores...
Os dados do email, calendário e lista de contactos são todos importados para a aplicação e fica garantida a mesma organização do email em categorias e a possibilidade de ver a as trocas de emails como conversas, permitindo ainda a partilha de calendários.
O interface não trará segredos para quem já usa o Outloook no computador, apesar de ter sido adaptado ao ecrã de smartphohnes e tablets, com um toque do Windows 8 e da interface Metro.
Quem quiser garantir a privacidade da informação nesta app tem a possibilidade de adicionar uma password de acesso, mas fica também assegurada a possibilidade de remover remotamente todos os dados em caso de roubo.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Peugeot renova o 308: novo rosto, mais tecnologia e autonomia elétrica reforçada -
App do dia
Silver and Blood: Histórias de vampiros num jogo de estratégia tático por turnos -
Site do dia
Guia para professores pretende desenvolver competências para combater extremismo violento -
How to TEK
Explore o seu passado digital: 5 truques eficazes do Google Fotos para “viajar no tempo”
Comentários