[caption]outlook[/caption]

Nas últimas semanas a Microsoft tem apresentado várias novas versões das suas aplicações de produtividade para a plataforma da Apple, procurando reconquistar espaço junto dos fãs das plataformas iOS, num estratégia que se estende ao Android da Google.

O Outlook era uma das peças que faltava para completar a experiência Windows no iPhone e iPad, oferecendo a gestão do correio electrónico a quem está habituado ao modelo, e à robustez da aplicação, sobretudo quando conjugada com a componente de servidor do Exchange.

A nova app chama-se Outlook Web Apps e está agora disponível no iPhone e iPad, sem custos de download, mas obrigando a uma assinatura do Office 365 com Exchange Online, o que pode ser uma grande limitação para a maioria dos utilizadores...

Os dados do email, calendário e lista de contactos são todos importados para a aplicação e fica garantida a mesma organização do email em categorias e a possibilidade de ver a as trocas de emails como conversas, permitindo ainda a partilha de calendários.

O interface não trará segredos para quem já usa o Outloook no computador, apesar de ter sido adaptado ao ecrã de smartphohnes e tablets, com um toque do Windows 8 e da interface Metro.

Quem quiser garantir a privacidade da informação nesta app tem a possibilidade de adicionar uma password de acesso, mas fica também assegurada a possibilidade de remover remotamente todos os dados em caso de roubo.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.