A Thinkstellar é uma aplicação concebida para quem quer aprender mais sobre programação e data science, apresentando-se como uma proposta a considerar para quem prefere uma abordagem de aprendizagem mais prática.
A aplicação conta com um conceito semelhante ao da Swift Playgrounds, uma criação lançada pela Apple que se baseia na linguagem de programação Swift, mas com um foco em Python e ciências da computação.
Clique nas imagens para mais detalhes sobre a Tinkerstellar
De acordo com os criadores, a aplicação dá aos utilizadores a oportunidade de aprenderem de uma forma mais prática através de tutoriais interativos, descritos como uma espécie de laboratórios virtuais.
Nestes laboratórios é possível partir logo para a ação e começar a editar e executar exemplos de código. A aplicação conta com todas as ferramentas necessárias para que os utilizadores possam dedicar-se à experimentação.
Por exemplo, ao estudarem um capítulo acerca de modelos de Machine Learning aprenderão a treinar uma rede neuronal sem necessitarem de configurar ambientes, de organizar datasets ou até de dependerem da ligação a uma rede Wi-Fi para conseguirem executar código: os laboratórios já têm todos os elementos necessários pré-instalados.
A Tinkerstellar está disponível para iPad e pode ser descarregada gratuitamente a partir da App Store.
Em destaque
-
Multimédia
Como seria o clássico de Agatha Christie “Death on the Nile” se tivesse lugar nos anos 1970? -
App do dia
Pileometer transforma caixas de LEGO esquecidas em coleções organizadas e prontas a usar -
Site do dia
Transforme os seus projetos com um toque mágico no editor Leonardo AI baseado em inteligência artificial -
How to TEK
Modo Copilot para o Edge é a reinvenção do browser da Microsoft para a era da inteligência artificial. Como é que funciona?
Comentários