O serviço vai relativizar o limite de disponibilização pelo período de 24 horas e permitir que os vídeos permaneçam para todo o sempre no domínio público, se os seus proprietários assim o desejarem, deixando de centrar-se apenas no imediato.
Paralelamente, os responsáveis pela aplicação anunciaram a adição de uma funcionalidade de pesquisa que permitirá procurar livestreams e transmissões guardadas. Basta escrever as palavras-chave relacionadas com o conteúdo de interesse para encontrar qualquer transmissão com esses termos no título ou na descrição. Há também a possibilidade de usar hashtags para encontrar transmissões em categorias populares.
Nas próximas semanas o Periscope também vai passar a incluir vídeos em direto filmados com drones, permitindo que os utilizadores controlem a transmissão a partir dos seus smartphones.
Por enquanto a funcionalidade é apenas compatível com os drones fabricados pela chinesa DJI e para os telefones fabricados pela Apple – ou seja de início vai apenas existir para a plataforma iOS.
Para transmitir as filmagens via drone, os utilizadores deverão ligar o seu iPhone ao controlo remoto do “veículo voador” para que, desta forma, o vídeo seja automaticamente carregado para o feed do Periscope.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários