O serviço vai relativizar o limite de disponibilização pelo período de 24 horas e permitir que os vídeos permaneçam para todo o sempre no domínio público, se os seus proprietários assim o desejarem, deixando de centrar-se apenas no imediato.

Paralelamente, os responsáveis pela aplicação anunciaram a adição de uma funcionalidade de pesquisa que permitirá procurar livestreams e transmissões guardadas. Basta escrever as palavras-chave relacionadas com o conteúdo de interesse para encontrar qualquer transmissão com esses termos no título ou na descrição. Há também a possibilidade de usar hashtags para encontrar transmissões em categorias populares.

Nas próximas semanas o Periscope também vai passar a incluir vídeos em direto filmados com drones, permitindo que os utilizadores controlem a transmissão a partir dos seus smartphones.

Por enquanto a funcionalidade é apenas compatível com os drones fabricados pela chinesa DJI e para os telefones fabricados pela Apple – ou seja de início vai apenas existir para a plataforma iOS.

Para transmitir as filmagens via drone, os utilizadores deverão ligar o seu iPhone ao controlo remoto do “veículo voador” para que, desta forma, o vídeo seja automaticamente carregado para o feed do Periscope.