A aplicação Petappoint foi criada por dois médicos veterinários portugueses com o objetivo de aproximar os donos de animais de estimação aos profissionais, sobretudo em momentos de maior aflição. Trata-se, sobretudo, de um sistema de comunicação, via chat, em tempo real, com informações qualificadas.

A aplicação funciona como um diretório, permitindo a profissionais do sector registarem a sua empresa, marca ou produto, cujos serviços podem ser depois requisitados pelos tutores dos animais. Mas não será possível obter consultas através da aplicação ou prescrever medicamentos e tratamentos, assim como diagnósticos, pois a lei não o permite, segundo a informação disponível no site oficial.

No entanto, aconselhamentos ou eventuais despistes poderão ser bastante úteis para acalmar as pessoas, encaminhando-as para os centros veterinários. O objetivo é evitar alarmismos e prevenir “análises” incorretas. Durante a conversa, será possível enviar fotos e vídeos sobre os problemas que os animais possam ter.

Poderá fazer o download da aplicação nos sistemas iOS.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.