
Chama-se Planet of the Apps e apesar da óbvia referência vocabular a Planet of the Apes, o primeiro reality show da Apple também partilha com o filme de Franklin J. Schaffner o facto dos protagonistas centrais da história (agora as aplicações, à data os macacos) dominarem o planeta.
O programa pretende dar a conhecer alguns dos melhores programadores e apps para iOS e os castings de participação já foram anunciados. Os interessados podem inscrever-se através do site do programa até ao próximo dia 26 de agosto e têm de comprometer-se a desenvolver uma aplicação para iOS, macOS, tvOS ou watchOS até 21 de outubro.
Enquanto reality show, o programa vai adquirir um carácter competitivo, em que os participantes poderão ganhar várias oportunidades de elevar a sua app a um patamar mais alto. Para os vencedores, o Planet of the Apps terá reservado um programa de mentoria com especialistas da área da tecnologia e entretenimento, financiamento até 10 milhões de dólares e espaços publicitários nas plataformas digitais da Apple.
A tecnológica ainda não avançou qualquer data de estreia, mas a página do programa deixa a claro que os episódios serão gravados entre fins de 2016 e princípios do próximo ano. Tendo em conta que terá o selo da Apple, é quase certo que o programa esteja disponível, pelo menos, na Apple TV e no iTunes.
Os primeiros episódios serão filmados em Los Angeles, nos Estados Unidos, mas a inauguração do primeiro centro de desenvolvimento iOS na Europa, a acontecer já no próximo mês de outubro em Itália, pode colocar o velho continente no itenerário de gravações do programa.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
TUGA quer explorar a mobilidade como serviço por terra (e também pelo ar?) -
App do dia
DuckDuckGo tem uma nova ferramenta para conversar de maneira privada com chatbots de IA -
Site do dia
Phase é uma plataforma gratuita que ajuda designers a criar animações simples -
How to TEK
Como partilhar facilmente uma palavra-passe com um familiar próximo através do smartphone?
Comentários