
O Ingress, um jogo estratégia e de realidade aumentada, chegou esta semana aos dispositivos iOS. Depois de longos meses no Android onde conquistou uma legião de fãs de todo o mundo, o título chega ao sistema operativo rival, mas que pode garantir vários milhões de utilizadores novos.
Quando a aplicação é instalada o smartphone transforma-se num segundo ecrã que mostra uma realidade paralela. Uma realidade onde existem duas fações em combate – os Enlightened e a Resistance – que tentam controlar o máximo que podem do mundo.
Como? Através da conquista de portais. O jogo pega no conceito de capture de flag e adapta-o às necessidades e exigências da atualidade. A melhor parte é o facto de o campo de batalha ser todo o planeta, desde a rua lá de casa, da cidade natal até à outra ponta do país.
Crie pontos de controlo e espalhe a sua área de influência. O jogo tem conquistado fãs dedicados em todo o mundo e a chegada ao iOS parece mostrar que a base de utilizadores é consistente.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários