
Os últimos meses do Snapchat têm sido marcados por grandes alterações e pela introdução de novas funcionalidades na app. Do Memories à reorganização e design da interface, a aplicação tem apostado na implementação de algumas mudanças a uma fórmula que, indubitavelmente, tem dado resultado.
Uma das últimas novidades é a articulação com a app Bitmoji, uma versão adaptada ao universo móvel, da Bitstrips, que consiste num software de criação de banda desenhada personalizada que as redes sociais popularizaram há uns anos atrás.
No Bitmoji, é-lhe permitido criar versões animadas de si mesmo com recurso a roupas, penteados e traços faciais adequados à sua imagem. Embora a app esteja a circular há já algum tempo, os seus primórdios careceram de grandes propósitos para os bonecos que ali podia conceber.
A associação ao Snapchat, que decorre da compra do Bitstrips por parte da empresa, há sensivelmente quatro meses, mudou isso. Agora é possível transferir todos os bonecos que cria para a app de partilha de imagens e vídeos. Em forma de emoji, a sua versão animada aparece a posar em vários contextos diferentes, seja a carregar um coração gigante em braços, a comer pipocas no cinema ou a comer uma fatia de bolo de aniversário.
Para utilizar o recurso basta instalar o Bitmoji, entrar com as suas credenciais do Snapchat, criar a sua figura e... já está. Os seus emojis ficam automaticamente disponíveis na app junto de todas as outras centenas de bonecos que por ali convivem todos os dias.
A aplicação é gratuita e já está disponível para iOS e Android.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dynasty Warriors: Origins tem ação massiva com milhares de soldados no ecrã -
Site do dia
Faz download de muitas imagens de websites? A extensão PicturePicker dá uma ajuda -
App do dia
Quantiq Zenbox é uma aplicação de exercícios de respiração assistido por inteligência artificial -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários