
Mark Gurman, da Bloomberg, relata que o próximo iPhone poderá contar com um ecrã always-on, semelhante ao do Apple Watch e ao de muitos smartphones Android. Gurman escreve que o modelo vai ter mais autonomia e um notch mais pequeno, melhor capacidade de gravação, taxa de atualização de 120Hz e um processador A15 mais rápido.
Este não é o primeiro rumor a apontar para a possibilidade de existir um display always-on na próxima gama de iPhones. Max Weinbach, leaker conhecido no mercado da eletrónica de consumo, referiu o mesmo no início do ano, sublinhando que a empresa poderá usar o mesmo tipo de painéis LTPO a que já recorre na construção dos seus relógios.
O analista Ming-Chi Kuo, especialista em assuntos relacionados com a Apple, também já se tinha pronunciado sobre o assunto, referindo que pelo menos um dos vários iPhones que vão ser anunciados, terá um ecrã LTPO.
Note que esta tecnologia permite adaptar a taxa de atualização dos equipamentos automaticamente, para que estes consigam economizar bateria quanto estão a exibir informação utilitária no modo always-on. Este modo permite-lhe consultar um resumo das notificações recebidas, a data e a hora, bem como outras informações contextuais, como a temperatura ou o nome da música que está a ouvir, mas sem exigir muita energia do equipamento, uma vez que a maioria do ecrã surge apagada.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Perseidas, visitantes cósmicos e um voo rasante na atmosfera solar nas melhores imagens espaciais de agosto -
App do dia
Samurai Shodown R mantém o espírito dos jogos de combate das máquinas arcade em formato mobile -
Site do dia
JukeboxHQ: Construa uma playlist de músicas alternativa ao Spotify usando o YouTube -
How to TEK
Gemini vai ter novas formas de interagir com o WhatsApp e outras aplicações. É possível desativar?
Comentários