O Dia dos Namorados aproxima-se e, com a celebração, aumenta a procura por aplicações e sites de encontros amorosos. A aplicação mais conhecida é, sem dúvida, o Tinder, mas há outras que vão derivando consoante o seu target.

A Sapio é diferente das demais. Em vez de estar preocupada com a beleza dos "clientes", a aplicação quer juntar pessoas que se preocupam mais com a inteligência. Mas não é apenas para encontrar uma pessoa muito inteligente, é para identificar alguém que quer localizar uma pessoa com o mesmo nível de inteligência.

Ao Huffington Post, Kristin Tynski, co-fundadora da Sapio, explica que “os sapiossexuais não podem ser simplesmente definidos como pessoas que estão atraídas por quem é muito inteligente”, mas sim que “estão atraídos por alguém com um nível de inteligência, interesses, conversação e sentido de humor correspondente”.

Para fazer a correspondência, a Sapio baseia-se em 300 questões abertas, com temas variados como “se fosse o líder supremo do mundo, que leis aprovaria?”. O objetivo é que através destas respostas os outros utilizadores consigam perceber a mente de parceiros com quem podem, ou não, fazer “match”.

Depois de respondidas as questões, a aplicação procura por possíveis combinações baseando-se nos interesses e na personalidade das pessoas. Por fim, tal como outras aplicações, basta “gostar” ou não dos outros utilizadores. A Sapio está disponível para Android e iOS e é grátis.

 

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.