Na quarta-feira a marca da maçã lançava o iOS 8.0.1, uma atualização com a qual pretendia corrigir uma série de problemas que afetavam a nova versão do software, nomeadamente um bug no HealthKit que obrigou à retirada de aplicações da App Store; desativação de teclados de terceiros; utilização de dados móveis na receção de SMS/MMS; e erro que impedia o envio de fotografias e vídeos através do Safari.

A nova atualização trouxe contudo outros problemas, com utilizadores a referirem falhas no leitor de impressões digitais Touch ID e outros a queixarem-se que ficavam sem sinal da operadora de telecomunicações.

Pouco depois do lançamento, a Apple acabou por retirar a atualização e por disponibilizar um método que permitia voltar ao iOS 8 sem que houvesse perda de dados.

Pouco depois do lançamento, a Apple acabou por retirar a atualização e por disponibilizar um método que permitia voltar ao iOS 8 sem que houvesse perda de dados.

Todos os bugs reportados desde a versão original ficam agora corrigidos com a nova atualização, garante a Apple, que também pede desculpa pela situação. “O iOS 8.0.2 está agora disponível para os utilizadores. Corrige uma falha que afetava os utilizadores do iPhone 6 e o iPhone 6 Plus que descarregaram o iOS 8.0.1, e inclui as melhorias e correções feitas originalmente no iOS 8.0.1. Pedimos desculpa pelos inconvenientes causados pelo bug no iOS 8.0.1 aos utilizadores do iPhone 6 e iPhone 6 Plus afetados”.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.