Não é segredo que a Apple há muito que tenta posicionar os seus smartwatches como aparelhos de fitness e bem-estar. No entanto, apesar dos inúmeros sensores integrados, nenhum dos modelos consegue ainda monitorizar o sono de forma nativa. De momento, se quiser medir o seu sono, terá de descarregar uma app feita por terceiros. Mas a empresa norte-americana quer mudar isso.
Uma imagem da app Alarms conta com uma referência a uma outra app, nunca antes lançada pela tecnológica, chamada Sleep. Com base na descrição que pode ser lida no screenshot, é possível perceber que a aplicação vai servir para definir horas de deitar e horas de acordar, com base nas quais a Sleep vai notificar o utilizador.
O desenvolvimento de uma app dedicada ao sono indica que a Apple quererá levar este momento a um outro nível de interação com o digital, pelo que se presume que a Sleep servirá também para monitorizar padrões de sono de forma a suavizar o despertar do utilizador. A funcionalidade não é uma novidade no mercado das aplicações, mas é uma novidade no leque de apps da Apple, que ainda não conta com nada semelhante no arquivo.
Já por várias vezes os rumores indicaram que esta funcionalidade iria ser integrada nos Apple Watches, especialmente depois de, em 2017, a empresa ter adquirido a Beddit, marca especializada em hardware de monitorização do sono.
No passado mês de setembro, o portal 9to5Mac adiantou, citando fontes internas, que o Apple Watch iria ganhar esta funcionalidade. A referência neste screenshot leva-nos a crer que a app pode surgir em breve numa atualização do watchOS.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Protagonistas da Terra e do Espaço em imagens espetaculares escolhidas pela NASA -
App do dia
Reader é uma app com IA para ler em voz alta de forma natural -
Site do dia
Website "7 Minutes in Hell" propõe treinos HIIT para quem gosta de sofrer (literalmente) -
How to TEK
Torne o smartphone Android mais inteligente trocando o Google Assistant pelo Gemini
Comentários