Não é segredo que a Apple há muito que tenta posicionar os seus smartwatches como aparelhos de fitness e bem-estar. No entanto, apesar dos inúmeros sensores integrados, nenhum dos modelos consegue ainda monitorizar o sono de forma nativa. De momento, se quiser medir o seu sono, terá de descarregar uma app feita por terceiros. Mas a empresa norte-americana quer mudar isso.

tek sleep

Uma imagem da app Alarms conta com uma referência a uma outra app, nunca antes lançada pela tecnológica, chamada Sleep. Com base na descrição que pode ser lida no screenshot, é possível perceber que a aplicação vai servir para definir horas de deitar e horas de acordar, com base nas quais a Sleep vai notificar o utilizador.

Sugestão TeK: 7 novas funcionalidades que estão a chegar ao Apple Watch
Sugestão TeK: 7 novas funcionalidades que estão a chegar ao Apple Watch
Ver artigo

O desenvolvimento de uma app dedicada ao sono indica que a Apple quererá levar este momento a um outro nível de interação com o digital, pelo que se presume que a Sleep servirá também para monitorizar padrões de sono de forma a suavizar o despertar do utilizador. A funcionalidade não é uma novidade no mercado das aplicações, mas é uma novidade no leque de apps da Apple, que ainda não conta com nada semelhante no arquivo.

Já por várias vezes os rumores indicaram que esta funcionalidade iria ser integrada nos Apple Watches, especialmente depois de, em 2017, a empresa ter adquirido a Beddit, marca especializada em hardware de monitorização do sono.

No passado mês de setembro, o portal 9to5Mac adiantou, citando fontes internas, que o Apple Watch iria ganhar esta funcionalidade. A referência neste screenshot leva-nos a crer que a app pode surgir em breve numa atualização do watchOS.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.