
Com a ascensão da Clubhouse, as redes sociais baseadas na partilha de áudio tornaram-se na nova moda. Embora se baseie em áudio, a Soundwave não se afirma como uma aplicação de podcasts nem como um “clone” da Clubhouse, mas sim como uma plataforma para um novo tipo de influencer.
“Clique no botão do microfone e diga o que lhe vai na alma”: é este o mote da Soundwave. Os criadores da aplicação acreditam que todos, não só celebridades ou grandes influencers, devem ter um espaço online onde podem expressar livremente a sua voz.

Ao contrário de um podcast ou de uma sessão virtual na Clubhouse, onde as conversas são mais longas e contam com um maior nível de planeamento, na Soundwave tudo funciona à base de pequenos clipes de áudio, com 60 segundos ou menos.
O formato mais curto permite uma maior espontaneidade e, de acordo com os criadores da app, torna as interações mais autênticas. Entre as vantagens apontadas está também a possibilidade de passar muito menos tempo a fazer edição de áudio, ou até de não ter de comprar equipamento de gravação para começar a aventurar-se pelo mundo do microcasting.
A Soundwave é gratuita e está disponível para iOS, podendo ser descarregada a partir da App Store.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Robots da Disney tornam-se mais expressivos (e adoráveis) com tecnologia da Nvidia e DeepMind -
App do dia
Heardly é a app que promete sumários de livros em 5 minutos com a ajuda de IA -
Site do dia
Crie imagens 3D com ajuda da inteligência artificial na plataforma Shapen -
How to TEK
Pesquisa Circle to Search está ainda mais inteligente. Saiba como utilizar
Comentários