Com a ascensão da Clubhouse, as redes sociais baseadas na partilha de áudio tornaram-se na nova moda. Embora se baseie em áudio, a Soundwave não se afirma como uma aplicação de podcasts nem como um “clone” da Clubhouse, mas sim como uma plataforma para um novo tipo de influencer.
“Clique no botão do microfone e diga o que lhe vai na alma”: é este o mote da Soundwave. Os criadores da aplicação acreditam que todos, não só celebridades ou grandes influencers, devem ter um espaço online onde podem expressar livremente a sua voz.
Ao contrário de um podcast ou de uma sessão virtual na Clubhouse, onde as conversas são mais longas e contam com um maior nível de planeamento, na Soundwave tudo funciona à base de pequenos clipes de áudio, com 60 segundos ou menos.
O formato mais curto permite uma maior espontaneidade e, de acordo com os criadores da app, torna as interações mais autênticas. Entre as vantagens apontadas está também a possibilidade de passar muito menos tempo a fazer edição de áudio, ou até de não ter de comprar equipamento de gravação para começar a aventurar-se pelo mundo do microcasting.
A Soundwave é gratuita e está disponível para iOS, podendo ser descarregada a partir da App Store.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Skyrider X1 é um motociclo anfíbio que se desloca na terra, água e ar -
App do dia
Blade of God X: Orisols inspira-se na mitologia nórdica num formato RPG com ambiente sombrio -
Site do dia
Cornuvotia: uma plataforma para escrever histórias com amigos ou desconhecidos -
How to TEK
Precisa de libertar espaço no Gmail? Conheça três formas de apagar rapidamente mensagens
Comentários