Fazer uma captura de ecrã para guardar algo importante ou que quer ver noutra altura é uma estratégia de algumas pessoas. Mas, se o smartphone ficar "inundado" de screenshots, a procura por essas imagens pode ser uma tarefa difícil. Para o ajudar a organizar-se, a aplicação Screenshot PRO recorre a inteligência artificial (IA) e permite agrupar as capturas de ecrã do telemóvel e, melhor, que procure texto nos screenshots, caso seja mais fácil encontrá-los desta forma.

Na versão não paga, os recursos são menos, mas úteis. Ao instalar a app, a aplicação identifica automaticamente todos os screenshots que fez e reúne-os.

De nada vale, no entanto, os screenshots estarem agrupados na app se forem muitos. Por isso mesmo, no Screenshot PRO consegue criar categorias para as capturas de ecrã. Se fizer, por exemplo, uma sobre "emails", todos os screenshots nesta categoria surgem na mesma pasta e, para ser mais fácil, pode sempre associar uma cor.

Na versão premium a app ganha uma maior utilidade. Se for mais fácil para si encontrar um screenshot por saber que determinado texto está na captura de ecrã pode fazê-lo, tendo ainda acesso a mais funcionalidades.

A app tem uma versão grátis e outra premium, com três modalidades de pagamento, e está disponível na App Store.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.