O objetivo de Tiny Robots Recharged, como o nome deixa antever, é obter energia para carregar as baterias dos pequenos robots. Só assim estes terão capacidade de avançar pelos cenários. Mas a tarefa é bem mais complicada do que se esperaria e passa mais do que ligar um cabo à tomada. Neste jogo terá de encontrar formas, muitas vezes criativas, de ultrapassar os obstáculos para encontrar as fontes de energia para a personagem.

Para além das baterias, há que solucionar os enigmas para abrir portas e ultrapassar obstáculos para conduzir o robot. E para isso vai encontrar chaves, ferramentas, disquetes e outros itens que deve utilizar no local certo. O interessante é que os níveis são de um único ecrã, tridimensional, com um tamanho minúsculo, mas são intricados e interativos, em que tudo pode ser manipulado para resolver os puzzles.

Há um pássaro que não o deixa interagir com um circuito? Descubra como dar vida a uma máquina para o capturar e prendê-lo numa gaiola. Precisa de forçar uma porta? Certamente que há um pé-de-cabra escondido para encontrar. E todos estes puzzles, com a sucessão de utilização de objetos faz sentido, pelo que depois de coçar a cabeça sobre o que é para fazer, dá-se o momento “eureka” quando se descobre o objeto.

Tiny Robots Recharged pode ser acedido gratuitamente para iOS e Android.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.