O Instagram tem uma nova opção que dá aos utilizadores da rede social no iOS a possibilidade de eliminarem as suas contas a partir da aplicação. A mudança segue a implementação de novas regras na App Store da Apple.

A empresa da maçã já tinha informado os programadores de apps para a sua loja digital em maio, avisando-os que, a partir do dia 30 de junho, teriam de incluir obrigatoriamente formas de eliminação de contas, caso contrário, poderiam sujeitar-se a atrasos na revisão de novas atualizações.

De acordo com as regras atualizadas da App Store, as aplicações com suporte à criação de contas têm de dar aos utilizadores a opção de as eliminarem. A inclusão de uma opção para a desativação não é suficiente, realça a Apple, indicando que as apps têm de permitir a eliminação de todos os registos das contas, assim como dos dados pessoais associados.

Antes da mudança era possível desativar a conta através da aplicação, no entanto, os utilizadores que desejassem eliminar as suas contas precisavam de aceder à versão para browser do Instagram.

Em declarações ao website TechCrunch, um porta-voz da Meta afirma que a empresa quer disponibilizar aos utilizadores “mais formas de controlarem a sua experiência, assim como o tempo passado no Instagram”. A tecnológica indica ainda que, além da nova opção de eliminação, continua a ser possível desativar temporariamente uma conta de Instagram antes a apagar de forma definitiva.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.