A Rovio apresenta o novo jogo como "Bigger. Badder. Birdier", pondo em destaque os loucos pássaros e os malvados porcos. Uma semana depois do lançamento há já mais de 20 milhões de downloads nas versões iOS e Android.

A app está na lista dos jogos mais descarregados na loja iOS e Google play em vários países.

 

Com estes números a nova versão bateu os downloads da primeira edição, que demorou nove meses a atingir os 20 milhões. Uma pequena (grande) diferença conta para esta meta: o Angry Birds 2 é grátis, enquanto a edição original era paga.

Para quem ainda não experimentou fica o aviso: o Angry Birds 2 parece ser mais do mesmo, com novas personagens, novos níveis, mas a mesma lógica de sempre. E o mesmo nível de vício para quem gosta deste género de desafios.

 

A sequela pode ser descarregada de forma grátis para iPhone e iPad, mas também para equipamentos Android, mas depois há as já habituais compras in-app para ultrapassar alguns desafios ou desbloquear novos níveis.

Falta agora perceber se vai conseguir contribuir de forma positiva para os lucros da Rovio... 

Veja ainda o trailer do jogo e prepare-se para fazer os cálculos necessários para destruir os malvados porcos.