A Asus está a tentar o licenciamento do Windows Phone para lançar no mercado dispositivos móveis com o sistema operativo da Microsoft. A sul-coreana LG também deve avançar para o desenvolvimento de smartphones com Windows Phone durante 2013.

Em entrevista ao The Wall Street Journal um executivo da Asus revelou a intenção da empresa fortalecer a presença no sector mobile e a estratégia passa pela produção de dispositivos com Windows Phone 8. Uma das hipóteses passa também pelo desenvolvimento de um Padfone com Windows 8. "Penso que o conceito do Padfone para o Windows 8 faz sentido", disse o vice-presidente dos produtos de comunicações móveis da Asus, Benson Lin.

O responsável acrescentou ainda que não existe nenhuma linha de tempo delineada para a produção e lançamento dos equipamentos.

Apesar da parceria estabelecida com a Google em 2012 no Nexus 7, a empresa de Taiwan parece aproveitar o bom momento conseguido com a ajuda da gigante de Mountain View para continuar a evoluir no mercado dos dispositivos móveis.

Além dos equipamentos com Windows Phone, a Asus lançou recentemente um tablet semelhante ao Nexus 7 mas com o nome de MeMo Pad e com um custo de 150 dólares.

Windows Phone de olhos em bico

Também a LG parece disposta a alargar as ofertas na área dos dispositivos móveis com equipamentos Windows Phone. Segundo o The Korea Times, a fabricante definiu como meta para 2013 a venda de 75 milhões de smartphones e para atingir este número a marca precisa de apostar além do Android.

O Mobile World Congress em Barcelona que se realiza entre 25 e 28 de fevereiro pode trazer novidades das duas empresas orientais relativamente aos equipamentos com Windows Phone.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.