A Microsoft anunciou a terceira grande atualização do Windows Phone 8, uma mudança no software que prepara a chegada de novos equipamentos. A nova Versão de Distribuição Geral (GDR) suporta equipamentos com ecrãs maiores e de resoluções mais altas, abrindo portas também a processadores mais potentes.

A GDR 3 vai permitir que as fabricantes possam explorar a resolução de 1080p em telemóveis com Windows Phone. Como vem sendo hábito na Microsoft, a mais recente atualização traz uma nova coluna de ícones - que só aparecerá em dispositivos de ecrãs acima das cinco polegadas - e permite até seis atalhos dispostos em modo horizontal. A nova geração de processadores Snapdragon 800 também tem as portas abertas com a chegada do update.

Do lado do utilizador, isto é, das novidades que vão ter impacto durante a utilização do telemóvel, destaca-se a existência de um Modo de Condução. Este perfil pode ser ativado enquanto o utilizador conduz, já que limita as notificações que aparecem no ecrã do telemóvel. O Modo de Condução pode ser definido para se ativar cada vez que o telemóvel se liga ao Bluetooth do veículo por exemplo.

Vai também ser possível fechar aplicações individuais no ecrã de multitasking, fixar a orientação do ecrã e ver com mais pormenor os "consumos" do armazenamento interno do telemóvel.
A atualização GDR3 do Windows Phone 8 vai chegar ainda durante o dia de hoje a todos os programadores através de uma versão de desenvolvimento que fica disponível antecipadamente.

O update do software deve chegar ao consumidor final nas próximas semanas.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.