Passwords perdidas, ficheiros duplicados (triplicados ou quadruplicados), horas preciosas à procura de últimas versões de ficheiros partilhados... Tudo isto são cenários mais ou menos comuns para quem mantém vários serviços de alojamento na cloud nos quais guarda ficheiros, imagens e vídeos consoante a conveniência das aplicações ou dispositivos em utilização.

A solução não passam só por uma melhor organização - mesmo que esta hipótese não deva ser afastada - mas também por software que permita fazer uma gestão simplificada das várias contas na nuvem, mover e apagar facilmente ficheiros.

Este é o propósito da CloudMesh, uma aplicação "made in Portugal" mas com olhos nas nuvens internacionais que foi recentemente atualizada e suporta os principais serviços, nomeadamente a Dropbox, Box, GoogleDrive, Onedrive, MeoCloud, Mega e Copy.com, mas também os ficheiros do Facebook, do telemóvel e do SD Card.

Depois de configurada a app permite explorar, copiar, mover, apagar, partilhar, descarregar ou afixar os ficheiros praticamente onde quiser.





A app funciona com o Windows Phone 8.1 e tem uma versão gratuita com publicidade e algumas limitações, e uma versão Pro, que custa 2,49 euros.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.