As prioridades da empresa, disse Marcus Ash, um dos responsáveis de produto da Microsoft nesta área, está no aperfeiçoamento do software para sistemas Windows Phone, afinando questões de compatibilidade, melhorando capacidades de interpretação e aumentando o número de idiomas suportados.



A Cortana é a tecnologia da Microsoft para uma área onde a Apple se apresenta com a Siri e a Google com o Now. É introduzida nos sistemas móveis da companhia com a actualização para o Windows Phone 8.1 e a expectativa é que se transforme numa das âncoras da plataforma de software.



A actualização foi apresentada no passado mês de abril, como o TeK detalhou aqui, e chegará de forma progressiva a todos os equipamentos com Windows Phone 8 ao longo das próximas semanas.



A garantia de que a assistente de voz do Windows Phone não chegará tão cedo a smartphones com Android ou com iOS foi dada ao site TNW. Também já se sabia que, pelo menos no curto prazo, a Cortana não falará português de Portugal, embora haja esforços para que a Microsoft mude de ideias.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.