Seria uma atualização preciosa para os gestores de redes sociais, mas não, ainda não é desta que o Instagram vai permitir a publicação de imagens e vídeos através do computador. A empresa juntou, sim, funcionalidades à sua aplicação para computador, mas, neste caso, estas consistem apenas no envio de conteúdos multimédia diretamente aos seus contactos. Para utilizar o recurso terá de utilizar a aplicação do Instagram para Windows 10.

Embora não seja possível partilhar Insta Stories nesta versão, a app para computador atualizou também com configurações para as mesmas, o que pode significar uma futura integração da funcionalidade nestes equipamentos.

Se quiser enviar vídeos e fotos aos seus contactos basta abrir a app do Instagram no seu computador e clicar no ícone da máquina fotográfica no topo superior esquerdo da interface. A aplicação vai abrir a câmara frontal do seu PC e aí é possível tirar uma selfie, um Boomerang ou gravar um vídeo. Tal como no smartphone e no tablet também pode adicionar autocolantes, texto e desenhos. Impossível, no entanto, é carregar imagens guardadas no PC.

Para além das chamadas "mensagens diretas" com conteúdos multimédia também passa a ser possível responder às conversas que mantém no Instagram com imagens ou apenas texto.

A aplicação é gratuita e pode ser descarregada através deste link.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.