A Microsoft vai lançar uma nova edição do Windows 10 este outono. Quando estrear a sua nova atualização para o sistema operativo, a empresa deverá disponibilizar uma versão especial desenhada para utilizadores avançados com computadores de desempenho superior.
"Nós sabemos que as pessoas que utilizam o nosso sistema de forma mais intensiva têm exigências específicas", disse Klaus Diaconu, responsável da Microsoft pela gestão do programa de parcerias do Windows.
De acordo com a tecnológica, esta versão do OS vai integrar suporte para hardware de servidor e está preparado para lidar com cargas intensivas de trabalho.
Mais importa destacar que esta edição vai ainda contar com um sistema de ficheiros ReFS, tecnologia de memória persistente, um canal de partilha de dados SMB Direct, compatibilidade com memórias de até 6TB (o máximo atual é de 2TB) e suporte para diferentes configurações de hardware, incluindo tipologias de servidor como os processadores Intel Xeon ou AMD Opteron até quatro CPUs.
Com o lançamento desta edição, a Microsoft passa assim a contar com mais de dez versões do Windows 10, incluindo as dedicadas ao IoT e as de subscrição.
O Windows 10 Pro Workstations deverá estar disponível em setembro.
Em destaque
-
Multimédia
Conheça os 20 smartphones mais populares de 2025 e os que se destacam pela duração da bateria -
App do dia
diVine recupera vídeos antigos do Vine e a magia dos loops de 6 segundos -
Site do dia
Easy Tasks transforma links, vídeos e notas online em tarefas organizadas num só local -
How to TEK
Como “apagar” a memória do Copilot com os novos controlos de privacidade?
Comentários