Está instalada a contradição na Microsoft. Pouco tempo depois de terem sido apresentadas as novidades do Windows 10 para smartphones, o vice presidente da tecnológica para a área de venda de dispositivos móveis revelou que nem todos os telemóveis migrariam para o novo sistema operativo.



Mas esta política não é a mesma anunciada pela empresa em novembro de 2014, quando numa mensagem oficial foi garantido que todos os smartphones com Windows Phone 8 ou superior iriam avançar para o Windows 10.



Que conclusão deve ser tirada daqui? O melhor é mesmo ter em conta as declarações mais recentes e essas trazem más notícias para alguns utilizadores – só ainda não se sabe quais.



Em entrevista ao blogue da Microsoft o executivo Chris Weber disse que “como as atualizações para qualquer nova plataforma, nem todos os telemóveis vão ser atualizados ou suportar todas as funcionalidades disponibilizadas pelo Windows 10”.



“Alguma funcionalidades vão requerer hardware mais avançado no futuro. O nosso objetivo é que a maioria dos smartphones Lumia com Windows Phone 8 e 8.1 possa juntar-se ao novo ecossistema Windows”, detalhou o vice-presidente em resposta à pergunta se esta seria uma boa altura para comprar um telemóvel Microsoft Lumia.



Parece por isso certo que alguns telemóveis ficarão para trás e que dentro de alguns meses a Microsoft deverá revelar um nível de especificações técnicas mínimas para que um smartphone possa receber o Windows 10.



Pelo que foi revelado esta semana, ao nível de novas funcionalidades os utilizadores podem esperar um sistema operativo mais personalizável, com imagens de ambiente de ecrã estáticas por trás dos mosaicos, sincronização do centro de notificações com o do computador e tablet, notificações dinâmicas e opções de configuração mais simplificadas.



A grande novidade é talvez a incorporação de um vasto número de aplicações proprietárias, sendo que uma das de maior relevo será o Office Ribbon que trará o Word, Excel e Powerpoint de origem nos equipamentos.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.