Mark Fidelman destaca o facto de o Windows Phone estar a crescer rapidamente, apontando os dados do último trimestre, em que o sistema operativo móvel cresceu 366% face ao período homólogo, para alcançar vendas de 9,5 milhões.

Os números deram à Microsoft o crescimento mais expressivo do mercado, mas o sistema operativo só garantiu uma quota de 3,6% no final do trimestre, face aos 81% do Android e aos 12,9% do iOS.



A plataforma, que ao nível do hardware aposta sobretudo nos equipamentos da Nokia, embora também esteja presente em modelos de outros fabricantes, é já a segunda mais usada em algumas zonas da Índia e da América Latina, destaca o responsável.



Entre os trunfos mais relevantes para a ascensão do Windows Phone estarão a integração da plataforma com o Windows 8, a Xbox e o Office 365, ligações que lhe vão permitir consolidar a presença da plataforma no mercado.



Note-se que a Microsoft anunciou a aquisição da unidade de telemóveis da Nokia há cerca de três meses, uma operação que se espera venha a ter um impacto relevante no posicionamento da empresa no mercado móvel.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.