A Microsoft tem planos para introduzir um "modo escuro" na versão browser do seu próprio serviço de email. Depois de o ter testado durante a última época de Halloween, a empresa vai disponibilizar a opção de forma definitiva, para que os utilizadores se possam refugiar da versão tradicional, mais luminosa e imprópria para navegações noturnas.
Segundo a tecnológica norte-americana, o "dark mode" vai estar disponível brevemente no Outlook.com.
"Uma das razões para nos termos atrasado a lançar esta funcionalidade prende-se com a nossa insistência em criar o melhor 'dark mode' disponível entre todos os serviços de email do mercado (prometo que vão perceber o que estou a dizer quando o virem)", comenta um membro da equipa responsável pelo Outlook num post publicado online. "A versão que viram no Halloween do ano passado era um protótipo que precisou de muito mais trabalho para se juntar ao serviço de forma definitiva".
O "modo escuro" é uma das funcionalidades mais pedidas pelos utilizadores da plataforma e é uma opção cada vez mais popular, uma vez que os equipamentos eletrónicos não são apenas utilizados durante o dia e os programas que neles operam têm, regra geral, uma tema claro e luminoso que pode afetar a visão e o sono dos utilizadores.
Escurecer o ecrã é uma das soluções para o problema e as tecnológicas parecem estar dispostas a adotá-la. Recorde-se, por exemplo, que o YouTube adicionou recentemente um dark mode à sua plataforma de vídeos e a Apple juntou uma funcionalidade semelhante ao iOS.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Imagens de satélite mostram impacto das cheias em Espanha e ajudam a salvar vidas -
App do dia
O seu telefone é “esperto” o suficiente? A app Geekbench AI quer servir como tira-teimas -
Site do dia
Tem boa capacidade de observação? Então tente encontrar as personagens em i-Spy -
How to TEK
4 dicas rápidas para tirar partido do iPad e tornar-se mais produtivo
Comentários