O Twitter lançou a aplicação oficial para Windows 8 e Windows RT que é em tudo semelhante às apps para Android e iOS. No caso dos sistemas operativos da Microsoft o software móvel traz ainda uma funcionalidade que permite a integração e partilha de informação a partir de qualquer aplicação, além de criar um ícone dinâmico no menu inicial.

A funcionalidade de vista rápida, que permite colocar duas aplicações lado a lado para aceder às funcionalidades básicas do software, também é suportada. O Twitter está disponível de forma gratuita na Windows Store em português e outras 21 línguas.

Além da nova aplicação, o CNet está a relatar a possibilidade da rede social lançar uma app de música para iOS ainda durante este mês. Com o nome Twitter Music, o software vai ajudar a descobrir músicas e vai permitir o streaming de conteúdos através do SoundCloud.

Tal como a aplicação que agora existe para dispositivos móveis, o novo serviço também estaria separado em quatro áreas - uma para sugestões, outra que indica quais as músicas que estão a ser ouvidas e partilhadas pela rede de contactos, e outras duas ainda desconhecidas. Uma outra característica que pode ser crucial para o sucesso da plataforma junto de novos utilizadores é o facto de não ser necessária ter uma conta da rede social associada.

A acontecer, o Twitter que é uma plataforma construída em mensagens de 140 caracteres, está a reforçar a componente multimédia do serviço depois de ter disponibilizado filtros para fotografias e de ter lançado o serviço integrado Vine para partilha de vídeos.

Frases pequenas com quebra de linha

A rede de microblogues introduziu ainda uma novidade na partilha de tweets - agora é possível inserir quebras de linha nas mensagens.

[caption]Twitter line break[/caption]

A nova formatação é suportada na versão Web e mobile. Esta é uma possibilidade que pode trazer novas formas de spam à rede social. O TeK experimentou e é possível escrever em mais de cem linhas diferentes, sendo todas apresentadas no mural de publicações.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.