Spotify

O serviço de streaming de música apresenta aos seus utilizadores, semanalmente, uma playlist personalizada baseada nos seus gostos pessoais, intitulada “Discover Weekly”. No dia 1 de abril surpreendeu ao apresentar uma playlist comum a todos os utilizadores, com o nome “Discocover Weekly” – como o próprio nome indica, tratava-se de uma lista composta por versões de canções disco.

tek discocover 2

Tinder

A aplicação anunciou o lançamento de uma nova funcionalidade que permitiria verificar a altura dos seus utilizadores. Para isso, bastaria que tirassem uma foto junto de um edifício comercial. De seguida o Tinder, através de uma suposta tecnologia, verificava a altura. No caso de coincidir com a que tinha sido indicada, incluiria no perfil do utilizador um distintivo que comprovava a veracidade.

tek tinder

Google

A Google anunciou o lançamento de uma funcionalidade que limpava, fisicamente, o telemóvel. Com o nome Screen Cleaner, o software supostamente identificava sujidade e manchas, limpando-o de seguida. O Screen Cleaner permitiria também criar um “escudo protetor” na superfície do ecrã.

Lego

A empresa dinamarquesa anunciou uma aplicação que, certamente, seria do agrado da maioria dos seus clientes se realmente existisse. Chama-se “Find My Brick” e teria como finalidade ajudar a encontrar uma peça de Lego no meio de um monte de outras peças, de diferentes cores e tamanhos.

HyperX

A fabricante de headsets para gamers anunciou uma parceria com uma marca de noodles instantâneos para criar os headphones Cup Noodles, que se podem ver na imagem.

tek cup noodles

OnePlus

A fabricante chinesa de smartphones anunciou no Twitter que iria produzir um carro elétrico, chamado WarpCar. No seu site oficial chegou mesmo a criar uma página dedicada ao novo modelo, onde inclui algumas especificações técnicas.

Nvidia

A tecnológica americana anunciou o lançamento de um assistente holográfico para a GeForce RTX, que dá conselhos ao utilizador enquanto joga. Chama-se R.O.N. e seria capaz de falar com o jogador em 18 línguas diferentes.

Tim Berners-Lee

O pai da World Wide Web fez uma publicação no Twitter onde revelava que as ilhas de Lilliput e Blefuscu, do livro "As Viagens de Gulliver", iriam ter direito ao seu próprio domínio de topo. Segundo Tim Berners-Lee, a IANA (autoridade para atribuição de números de internet) cedeu ao argumento de que o facto de serem fictícias não seria impedimento, pois "mais de metade da Web já o é". Assim sendo, as ilhas passariam a ter o domínio .lil

SAPO TEK

Como marca a tradição, o SAPO TEK entrou na brincadeira do "dia das mentiras" do 1 de abril, noticiando que a Apple estaria a trabalhar num Centro de Competências secreto em Portugal. Seria, obviamente, excelente para o nosso país, e quando isso acontecer o SAPO TEK marcará presença para noticiar o feito.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.