Os jogos de mundo aberto são remédio santo para jogadores curiosos em busca de uma aventura completa que quebra com a linha de sentido único que, regra geral, pauta a dinâmica destes produtos interativos.

O género popularizou-se nas últimas décadas, com a mediatização e sucesso de títulos como GTA: San Andreas, mas o desenvolvimento técnico dos aparelhos móveis permitiu aos estúdios criadores transportar estas aventuras para o domínio portátil.

Esta semana trazemos-lhe, por isso, 10 jogos móveis, em mundo aberto, que pode explorar livremente no seu smartphone e tablet.

Nestas 10 sugestões vai encontrar muito mais do que propostas com um conjunto de tarefas para realizar. Os mapas vastos e abertos à vontade do jogador, permitem que a aventura se desenrole muito para além da espinha dorsal do jogo. Significa isto que, nestes casos, não existe a obrigatoriedade de seguir de ponto A para ponto B. A orientação é definida pelo utilizador, que pode explorar a seu bel-prazer e ritmo, todas as surpresas e recantos que estes títulos têm para oferecer.

Os universos a explorar têm cenários completamente distintos, que vão desde a Europa medieval às florestas mais recônditas dos EUA, passando ainda pelos ambientes citadinos mais contemporâneos.

Dos jogos que aqui reunimos, muitos apresentam missões laterais e histórias secundárias por contar. Por isso, se gosta de uma aventura imersiva, com pretextos suficientes para o deixar várias horas a investigar tudo o que o mapa tem para oferecer, confira a galeria abaixo:

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.