Nem todos os jogos são sobre quem chega mais rápido, sobre armas, ritmos acelerados e competições online. Alguns jogos gabam-se de ser apenas uma forma relaxante de passar o tempo e é um conjunto desses que lhe trazemos hoje, para que possa, de facto, relaxar em vez de se irritar com um golo do adversário aos 90 minutos, em mais uma partida de FIFA.

Na verdade, todas estas propostas estão bem longe do futebol, das corridas e das guerras. Em Cloud Gardens, por exemplo, a ideia passa por revitalizar espaços urbanos abandonados e transformá-los em autênticos jardins selvagens, repletos de vegetação. Tudo isto sem correr contra o tempo ou qualquer outro jogador.

Ainda sobre a construção de paisagens, temos Townscaper. Um jogo onde terá de construir cidades, bloco a bloco, num jogo que lhe oferece um sistema de jogo minimalista e fluído para que consiga fazer erguer a sua imaginação sem quaisquer limites ou objetivos para além da sua satisfação.

Caso prefira uma experiência mais extensa, de cuidados continuados, onde possa fazer crescer algo, experimente Stardew Valley. Um jogo premiado e muito badalado que lhe passa uma quinta abandonada para as mãos, onde poderá cuidar das suas plantações, animais e vizinhos, por forma a devolver o charme a um espaço que o perdeu com os anos.

Estes e outros jogos podem ajudá-lo a fazer uma pausa da dimensão stressante que reveste alguns jogos mais competitivos. Veja todas as 10 sugestões na galeria abaixo e bons jogos!

Clique nas imagens para mais detalhes

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.