A Microsoft aproveitou a última edição da E3 para levantar parte do véu que ainda tapa a sua próxima consola. Por enquanto, o sistema tem um nome de código - Project Scarlett - mas em breve ganhará um nome oficial para se apresentar como a sucessora da Xbox One.
“Para nós a consola é vital e importante, e tem de ser otimizada para o gaming”, arrancou Phil Spencer, head da Xbox, para anunciar a nova plataforma de jogos. A próxima consola pretende acabar com os tempos de loading, e tendo em conta o parceiro tecnológico AMD, a filosofia encaixa-se na mesma da sua rival PlayStation 5. E claro, gráficos mais realistas, o que significa introduzir a tecnologia Ray Tracing, segundo o testemunho de diversos game developers e pessoas ligadas ao hardware.
Mas a E3 da empresa norte-americana não se fez apenas com a próxima geração de consolas. Uma vez que se esperava o anúncio de muitos jogos novos, a Microsoft não desiludiu e mostrou perto de 60 jogos, entre exclusivos e multiplataformas, lançamentos AAA e também interessantes propostas indie. Estes e outros títulos alinham-se para fechar mais uma era da divisão de gaming da empresa de Redmond.
Antes da próxima Xbox, que deverá ser apresentada durante a primavera do próximo ano, há ainda muitas propostas por explorar. Session é apenas uma delas. O jogo entusiasmou os fãs da saga Skate, que demora para ganhar o seu quarto capítulo, e vai chegar à Xbox já em setembro com a promessa de trazer o charme urbano do skate de volta para a consola. O jogo foi financiado através do Kickstarter e atingiu a meta estipulada apenas três dias depois do início da campanha.
Outro dos jogos que está a gerar expectativa é Ooblets. O jogo é uma proposta de um estúdio independente. Trata-se de uma simulação da vida real, com uma estética muito própria, que não só faz lembrar Animal Crossing, como vai buscar inspiração a Pokémon e Stardew Valley.
Sucesso garantido será certamente Cuphead: The Delicious Last Course, um DLC que dará mais sumo ao jogo criado pelo Studio MDHR e que venceu vários prémios de "Melhor Jogo" em 2017.
Consulte a galeria abaixo e veja como aproveitar o fim de ciclo da Xbox One. E não se preocupe com a validade destes jogos. Todos eles poderão ser jogados na nova Xbox graça ao sistema de retrocompatibilidade, confirmou a Microsoft.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários