Espera-nos um Natal diferente e, para muitas famílias, isso significa menos pessoas com quem falar, dançar, rir, comer e partilhar. Certamente que, para o ano, as coisas voltarão a ser normais, mas dado que nos esperam alguns dias de maior calma, talvez seja uma boa oportunidade para dedicar um bocadinho mais de tempo aos jogos.

Para smartphone, continuam a sair boas propostas todos os meses. Em novembro, chegou-nos, por exemplo, Prizefighters 2, um clássico jogo de boxe que parece prestar homenagem ao velho e popular Punch-Out!!. O esquema de controlos é bastante simples de dominar, o que torna esta proposta na forma ideal de matar saudades do título que conquistou a sua popularidade na velhinha NES, já na década de 80.

Outro clássico, embora mais recente, é Fruit Ninja. Aquele que foi um dos primeiros sucessos do mercado de jogos para o telemóvel, regressou recentemente com um segundo jogo. Nesta segunda entrada, existem novos modos de jogo, colecionáveis, batalhas online e outras funcionalidades por descobrir. O jogo é gratuito e está disponível para iOS e Android.

Para os fãs de Status ar Wars há Star Wars: Starfighter Missions. Neste jogo terá de liderar um esquadrão de naves espaciais num daqueles jogos de ritmo acelerado, onde os inimigos não param de surgir. O objetivo é sobreviver e, para isso, é preciso um bom tempo de reação e muita destreza de dedos.

Descubra mais sobre estes e outros sete jogos na galeria abaixo.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.